Manejo

O manejo da Tulipa Agropecuária, visa o bem-estar animal e a segurança da equipe envolvida o que proporciona a qualidade do produto final.

A implantação de boas práticas e um conjunto de normas e procedimentos são fatores determinantes durante o manejo dos animais que são separados em lotes de acordo com a sua categoria. Os maiores índices de eficiência reprodutiva (ER) são obtidos quando se controlam fatores importantes da vida dos bovinos, principalmente das fêmeas.

Nutrição

A evolução genética das raças produtoras de carne trouxe consigo um aumento das exigências nutricionais dos bovinos. Atendendo tais exigências, a Tulipa Agropecuária está sempre atualizada para oferecer alimentação adequada e de qualidade para seus animais.

Os nutrientes como: água, proteína, energia, vitaminas e minerais são tratados com seriedade por serem de grande importância para o desempenho produtivo dos bovinos, variando apenas quantitativamente, no que diz respeito à categoria dos animais.

A pastagem é a mais natural e econômica fonte desses nutrientes e apresenta níveis satisfatórios durante o período chuvoso, o que resulta em melhores rendimentos para o rebanho.

Open chat