Nosso Compromisso

Transmitir confiança e gerar credibilidade, produzindo mais em menos tempo e com melhor custo-benefício, através de uma pecuária mais eficiente, fazendo uso de soluções inovadoras.

INTEGRIDADE – Ser justo e transparente em todas as nossas negociações com clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade.

RESPONSABILIDADE – Tratar como prioridade a saúde e segurança de nossos visitantes e empregados em cada um de nossos locais de trabalho. Respeito ao meio ambiente em todas as operações.

LIDERANÇA – Uma empresa com um chamado maior. Um time vencedor e apaixonado pelo que faz, pela mesma MISSÃO. Busca incessante por desafiar aquilo que ainda não foi feito. Trilhar novos caminhos, novas alternativas, buscando sempre O TOPO.

Genética

Para produzir animais de alta qualidade, a Tulipa Agropecuária utiliza o programa de melhoramento genético DeltaGen.

Comercializa Touros e Matrizes com DEPs positivas e com o registro e/ou certificado CEIP, um certificado especial de identificação e produção.

A avaliação dos animais é feita através das características fenotípicas que expressam produção com um enfoque amplo, não apenas levando em consideração o peso do animal, mas também a composição do peso, por meio de características morfológicas como a conformação da carcaça, sua musculosidade e precocidade. É o sistema CPM (C=Conformação, P=Precocidade e M=Musculatura). Essa avaliação é feita na fazenda por técnicos treinados e enviada para nosso parceiro GENSYS, empresa especializada em serviços de avaliação genética.

Com foco em uma pecuária mais moderna, lucrativa e eficiente, garante a evolução genética do rebanho produzindo animais comprovadamente melhorados, o que faz toda diferença na pecuária de corte brasileira.

Manejo

Manejar uma pastagem de forma adequada, significa produzir alimentos em grandes quantidades além de procurar o máximo valor nutritivo possível do material.

O manejo da Tulipa Agropecuária, visa o bem-estar animal e a segurança da equipe envolvida o que proporciona a qualidade do produto final.

A implantação de boas práticas e um conjunto de normas e procedimentos são fatores determinantes durante o manejo dos animais que são separados em lotes de acordo com a sua categoria. Os maiores índices de eficiência reprodutiva (ER) são obtidos quando se controlam fatores importantes da vida dos bovinos, principalmente das fêmeas.

Nutrição

A evolução genética das raças produtoras de carne trouxe consigo um aumento das exigências nutricionais dos bovinos. Atendendo tais exigências, a Tulipa Agropecuária está sempre atualizada para oferecer alimentação adequada e de qualidade para seus animais.

Os nutrientes como: água, proteína, energia, vitaminas e minerais são tratados com seriedade por serem de grande importância para o desempenho produtivo dos bovinos, variando apenas quantitativamente, no que diz respeito à categoria dos animais.

A pastagem é a mais natural e econômica fonte desses nutrientes e apresenta níveis satisfatórios durante o período chuvoso, o que resulta em melhores rendimentos para o rebanho.

Gado Precoce

A intensificação da pecuária de corte, feita por meio da produção de novilhos precoces, é uma boa alternativa e traz seriedade e qualificação à cadeia produtiva da carne. Além de melhorar a rentabilidade da fazenda, permite o aumento do desfrute do rebanho, melhor qualidade da carne, melhoria da eficiência do empreendimento, maior giro de capital, diminuição da idade de abate e modificação da estrutura do rebanho, entre outros.

Várias são as alternativas que podem ser utilizadas na produção do novilho precoce; porém, sempre associadas a estratégias que envolvem alimentação e potencial genético animal. As vantagens para a cadeia produtiva da carne e para a economia do País são inúmeras porque elevam a qualidade do produto pecuário e facilitam a entrada da carne brasileira no mercado internacional.

São identificados com a marca P toda novilha que FICA gestante entre 16 e 18 meses de idade.

São identificados com a marca P+ toda novilha que FICA gestante entre 14 e 15 meses de idade.

São identificados com a marca V toda novilha que FICA gestante entre 11 e 13 meses de idade.